terça-feira, 17 de agosto de 2010

Texto coletivo

FORMATURA DO PROEVA – 4º ANO – 2010

PROTEGER A ÁGUA É PRESERVAR A VIDA”

O PROEVA é um Programa de Educação e Valorização da Água, criado para conscientizar as pessoas na preservação dos recursos naturais e ambientais. A água é um elemento essencial. Sem ela não haveria vida em nosso Planeta. Todos os seres vivos dependem da água; os homens, os animais e as plantas.

A água é um liquido sem cheiro, sem cor, sem sabor, e está presente em nossas vidas de várias maneiras. Utilizamos a água para beber, cozinhar, tomar banho, na limpeza, na agricultura, na indústria, etc.

O SAMAE de Jaraguá do Sul é o responsável pela captação e tratamento de água em nosso município para nos oferecer uma água de qualidade.

No decorrer das aulas do PROEVA, podemos perceber que a água é muito importante e essencial para toda a biodiversidade do planeta, que sem ela, não haveria vida...

Para continuar tendo esse líquido tão precioso, precisamos e temos que economizar, mas principalmente mudar algumas de nossas atitudes e tentar conscientizar as pessoas que estão em nossa volta a:

  • Não jogar lixos nas ruas;

  • Não queimar as matas ciliares e nem cortá-las;

  • Não deixar a torneira aberta quando estivermos fazendo atividades da vida diária;

  • Ter hábito da reciclagem de todos os produtos que consumimos no dia a dia;

Outro fator muito importante que aprendemos foi a questão do Saneamento Básico, pois se não existisse o tratamento de esgoto, nosso município estaria poluído como tantos outros lugares por aí e muitas pessoas estariam doentes.

Sendo assim, agradecemos a professora SIMONE DO NASCIMENTO, e a todas as pessoas envolvidas no PROEVA que se empenharam em desenvolver este PROGRAMA.


E para refletir deixamos um frase para todos nós:

PRESERVAR A VIDA É ECONOMIZAR E VALORIZAR A ÁGUA QUE CONSUMIMOS...


Texto coletivo da turma do 4º ano de 2010

Obrigada!!!

Neste texto, além de ser a mediadora, fui também a escriba na lousa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário